Salão de Livros Internacionais

O Brasil está explorando novas maneiras de fazer parte do mundo — através de nossas ideias, tradições e cultura. Assim como as pessoas desenvolvem novos modos de expressão e de relações com os outros, nações também criam uma imagem, uma personalidade. Se a imagem composta que está sendo projetada é atraente, ela servirá como um farol e seduzirá visitantes, investidores e visionários, por isso, nós escritores e pessoas ligadas a literatura temos o dever de avançar nos debates e nas motivações culturais.

O Projeto Salão do Livro  existe desde 2013 e já foi realizado em Portugal, nas cidades de Lisboa e Covilhã, EUA-Nova Iorque, Canadá-Montreal, Brasil-Rio de Janeiro e São Paulo e em Berlim-Alemanha.

Sabemos da importância de um evento como este para os países de língua portuguesa, na sua autoestima e na preservação da nossa cultura como bem maior na construção de cidadãos. Vamos reforçar o elo social e acolher novos membros. Os Salões de Livros Internacionais que realizo têm, também, a função de socialização de imigrantes, tão distantes de sua terra natal.

Os salões foram criados para ser uma alternativa as Bienais e Feiras onde circulam milhares de pessoas e onde os autores, principalmente os novos, não conseguem visibilidade e nem contato com o seu público. Criei uma opção de aproximação deste público com o seu autor, e com isso, viabilizei a formação de leitores, potencializando as vendas das obras produzidas por eles. Esta é a proposta deste meu Projeto. A reflexão para uma sociedade com direitos amplos passa pelo conhecimento, pela informação e pela formação de cidadãos no mundo.

Próximos Salões de Livros serão os de New York e Lisboa. 

Informações pelo e-mail: zlbooks11@gmail.com